domingo, maio 21, 2006

Intemporalidades/presenças

Á meia-noite cá te espero, dizia a lua para consigo, e nunca apareceu. Não vale a pena contares-me os meus sonhos, consigo vê-los através dos teus olhos, nada é impossível e já esqueci aquela tal mesma lua que me fazia recordar o que nunca houve, de novo sem lua, novos não-acontecimentos surgem, somente ridicularizo este asfalto, 5 kilómetros e 30 metros de asfalto, rotações perfeitamente normais, demasiado lento, demasiado rápido o tempo passou, demasido normal foi aquele percurso e fujo, fujo do teu espelho, do teu espírito, evito-o, não quero que entre em contacto com o meu e sento-me, refugio-me por entre caracteres impressos em frágeis folhas gigantescas, continuo a não estar segura, é o mar, o mar! e a lua reflectida sobre ele, na areia, a água lunar é absorvida e ao andar pé ante pé sobre os carris da linha desactivada testemunha de outrora fatigante, dejá'vu, já em qualquer lugar, em qualquer tempo, em qualquer sonho... voltei a enfrentar o espelho e vejo a noite passada ou então já esta manhã, assombrada pelo sonho da realidade, da verdade, da distância, do intemporal, do utópico, de um corpo que se encontra não mais que 1 km; resto-me aqui, deitada aos abutres como alpista deitada das janelas, os restos dos canários, para os pardais... carne para canhão

5 Comments:

Blogger Unknown said...

isto de blogs parece um vício! ih!
mas, para mim é como ORGANIZAR tudo o que vai no meu pensamento, o que encontro e o que me encontra a mim… continuo o CAOS. mas, o CAOS não sabe de MIM…

…estou sensibilizada por seres tão intensa nas tuas escritas… por serem tão belas que me provocam viagens. imagino imagens para as tuas palavras. e, vejo caracteres que dançam à volta da lua e querem abraçar o mundo…

bjis
la

24 maio, 2006 01:23  
Blogger art laca said...

pois é! aqui estás tu novamente cheia de vivências... gosto muito muito muito...
já estou com saudades da vaquinha e da EQUIPA, e do JANTAR... Muuuuuuuuuuuuuuuuu

24 maio, 2006 01:26  
Blogger art laca said...

A necessidade da ARTE, da ESCRITA é uma constante... continua a escrever, a ler, a observar, a desenhar...
SABER VIVER É UMA ARTE!

24 maio, 2006 19:28  
Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

18 julho, 2006 06:47  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

21 julho, 2006 17:11  

Enviar um comentário

<< Home